logo

Como escolher o arquiteto? Blog Casando em BH

Por Bel Ornelas |

Pessoal, cada vez mais e mais vocês vão me ver falando por aqui sobre casa. Já comentei aqui no blog, eu estou terminando a construção da minha sonhada casinha e estou empolgadíssima!! É o assunto que mais tem rolado por aqui e quero muito dividir com vocês que estão passando pela mesma fase. Espero que gostem!

Hoje convidei a arquiteta e designer de interiores Ana Lívia Werdine para dar dicas para as noivas que estão querendo contratar um projeto para o futuro lar! Essa é a especialidade dela, atender casais jovens que queiram que suas casas fiquem com sua cara.

E hoje que eu estou terminando minha construção percebo como é importante ter um (a) arquiteto (a) bacana para te acompanhar nesse processo.

“Para não errar na hora de contratar uma arquiteta, primeiramente é importante sentir confiança no trabalho dela e se sentir à vontade com a profissional e sua equipe. Vale marcar uma visita sem compromisso para conhecer o escritório e ver a apresentação dos serviços.

Alguns fatores devem ser levados em consideração. Abaixo estão os que consideramos mais importantes:

  1. O casal deve estar de acordo com o estilo da decoração escolhida. Cabe a arquiteta informar sobre as tendências, respeitando o gosto dos clientes e ajudá-los a desenvolver o conceito do projeto.
  2.     As prioridades e investimentos também devem ser definidos. Assim a profissional contratada saberá quais lojas e fornecedores visitar e o que deve ser priorizado.
  3. Se existe a dificuldade de visualizar o projeto em planta, é melhor escolher um escritório que faça um estudo em 3D dos ambientes, dessa forma ficará fácil entender as propostas.
  4. Fazer um levantamento dos móveis que vocês querem aproveitar no novo lar. Eles podem ser inseridos no novo projeto, reformados ou não.
  5. Escolher os eletrodomésticos que desejam utilizar, os que serão adquiridos e os que pretendem ganhar de presente de casamento, para que eles fiquem “sob medida” nos detalhamentos de móveis e marmoraria.
  6. Ler com calma a proposta/contrato da arquiteta para se informar sobre tudo, principalmente sobre os prazos. Um bom escritório vai cumprir a entrega de todas as etapas de projeto e viabilizar que tudo fique pronto a tempo.
  7. Imagens de referência são sempre bem vindas. Se vocês tem uma pasta com tudo que acham interessante na decoração, é bom mostrar para a profissional, pois ajuda a entender melhor o seu sonho.”

Fonte: http://casandoembh.com.br/dicas-escolher-arquiteto/

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ana Lívia Werdini WhatsApp
Send via WhatsApp